Hoje, as pessoas usam a internet para diversas finalidades, e acessam os sites de maneiras diferentes. O número de usuários que acessam pelo smartphone ou tablet, por exemplo, vem aumento gradativamente. Isso demonstra que sua empresa precisa ter um site cativante e funcional, que ele seja uma ferramenta de marketing eficiente.

Para te ajudar, temos 6 dicas para melhorar a presença online do seu negócio, confira:

1. Adapte sua página para dispositivos móveis

O site da sua empresa, deve adaptar­se aos dispositivos móveis, principalmente aos smartphones e tablets. Uma pesquisa do Google mostra que quando os usuários visitam um site que não está otimizado para smartphone e tablet, 52% deixam de navegar no site, se ele não funcionar corretamente e de forma eficiente em seu dispositivo móvel, ou seja, sua empresa não vai estar frustrando somente novos clientes, mas também, vai estar causando insatisfação nos seus clientes existentes.

2. Mantenha­-o simples

Plugins, ferramentas, novas funcionalidades, quem não gosta de ter um site com a mais moderna tecnologia? Porém, todos esses recursos que parecem ser bem interessantes, também podem destruir com a usabilidade do site. Alguns dos sites mais bem sucedidos na web são muito simples. Basta conferir os sites do Google ou Apple. Uma ótima maneira de manter as coisas simples é, concentrando o seu site no seu grande objetivo.

3. Atualize seu site com conteúdo de qualidade

O conteúdo produzido pela sua empresa deve ajudar as pessoas a fazer escolhas, deve ensinar, dizer o melhor caminho, fazer alertas importantes dentre outras formas de ajuda e também fazer com que o visitante continue voltando. Sempre confira se as informações da empresa precisam de alguma modificação e mantenha um blog que ofereça posts regulares sobre temas relacionados com seu negócio.

4. Integre com as redes sociais

Pode até parecer que não precisava falar, mas é importante destacar o poder que esses canais têm para aumentar a relevância e a presença online. Utilize esses canais para atrair, engajar, comunicar­se com os clientes e potenciais clientes. Conecte o feed da sua fan page ou perfil com seu site, para que os clientes possam ver as suas últimas atualizações.

5. Otimize seu site para os mecanismos de busca

Uma maneira fácil de obter mais tráfego para seu site é através da otimização para os mecanismos de busca (SEO). A maioria do tráfego web é impulsionado por motores de busca como o Google, Bing e Yahoo. Embora as mídias sociais e outros tipos de tráfego possam gerar visitas ao seu site, os motores de busca são o principal método de navegação para a maioria dos usuários da Internet.

Se os motores de busca não podem encontrar o seu site, ou adicionar o seu conteúdo para seus bancos de dados, sua empresa pode perder oportunidades de negócios por não conseguir direcionar o tráfego para o seu site.

6. Invista em e­mail marketing

O marketing por e­mail continua sendo uma boa estratégia de marketing, pois são mensuráveis e permitem que você avalie o sucesso de cada campanha a partir das taxas de aberturas do e-mail enviado, e de cliques nos links nele contido. Então, se você quer uma maneira de se comunicar com seu público, comece a construir uma lista de e­mails para enviar sua newsletter. Isso dá a quem se inscrever uma relação exclusiva com você. Essa lista deve ser obtida de forma voluntária, através de um cadastro, inscrição de assinatura de e­mail ou contato no site, jamais compre ou adquira uma lista de uma maneira diferente.

Além destas 6 dicas, há um monte de outras coisas que você pode fazer para melhorar a presença online da sua empresa. Nunca pare de procurar novas oportunidades, e você deve priorizar o que fazer em primeiro lugar com o seu site.

Essas dicas não somente vão ajudar a melhorar a presença online de sua empresa, como também aumentar as vendas em seu negócio!.